Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até a divisão de alma e espírito, e de juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.
Hebreus 4:12

sábado, 4 de junho de 2011

Enfrentamos as adversidades com Fé

 Enfrentamos as adversidades com Fé

A maioria dos crentes, quando atingidos pela adversidade, perde a tranquilidade e a alegria. Vão ficando amargurados, angustiados, preocupados e acabam desenvolvendo uma "vida cristã" adubada pela revolta contra Deus e o próximo, incapazes de compreensão e perdão.

     Alguns deixam suas emoções estrapolar e tornam-se  intransigentes e insuportáveis.

     Mais a Bíblia diz que o apóstolo Paulo apesar do "espinho na carne" (2CO12:1-10) contribuir para que ele fosse uma pessoa amarga, com ele ocorria o contrário, ele não perdeu a alegria, antes aprimorou ainda mais o seu lado otimista de ver a vida.  Isso porque ele, não perdeu a  capacidade de acreditar que Deus é Poderoso para tornar suas experiências dolorosas em "marco"  de crescimento em sua vida espiritual.

     Somos semelhantes ao Apóstolo Paulo, todos nós padecemos com um "espinho na carne", que são as circunstâncias difíceis e dolorosas que enfrentamos ao longo da vida. Quando uma circunstância supera nossa capacidade de solução, quando não obtemos resposta à oração, como no caso de Paulo, é porque Deus considera mais conveniente para nos manter-nos  nessa situação.

     Mais é apenas por um pouco de  tempo, pois, Deus honra a nossa fé e nos dá a vitória.

     Pois o que nos dá a benção é a graça de Deus. A Paulo Ele disse: " A minha graça te basta" E conosco não é diferente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário