Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até a divisão de alma e espírito, e de juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.
Hebreus 4:12

quarta-feira, 18 de maio de 2011

A VIUVA DE NAIM


(Lucas 7: 12 a 16)


Falaremos hoje sobre a viúva de Naim. Naim era uma cidade entre as muitas de Israel. Jesus ia entrando na cidade e se deparou com uma multidão saindo da cidade levando um defunto para ser sepultado. Era ele filho único de uma viúva e como naqueles tempos para uma viúva não era nada fácil a vida, perder seu único filho era simplesmente terrível. A viúva acompanhava o enterro chorando muito. Acreditamos que muitos lhe falaram palavras de consolo, mas eram como palavras sem sentido, não tinham condições de acalmar o coração ferido. Hoje há muitos corações feridos pelo pecado, pelo egoísmo, pelo orgulho e até pelos sofrimentos com mortes de entes queridos e há somente um meio de se resolver. Continuemos a meditar a história da viúva. Dizem que a única coisa que não tem jeito é a morte, mas isso é um engano. Para dar jeito à morte é antes de morrer, crer e aceitar a Jesus Cristo como único salvador.

Quando as esperanças tinham desaparecido chegou de encontro um homem chamado Jesus e ordenou que parassem o enterro. Jesus disse a viúva: “Não chores” e, movido de uma íntima compaixão por ela, Jesus não procurou palavras, mas ação e então disse ao defunto: “Mancebo, a ti te digo, levanta-te,” e o defunto levantou e começou a falar sendo entregue a sua mãe que verdadeiramente foi consolada. Com seu problema resolvido, acabou o sofrimento e veio a paz e alegria naquele coração ferido.

Amigo, quantas vezes as pessoas querem resolver por meios errados problemas difíceis, até impossíveis, consultando pessoas que se fazem passar por “mágicos” e nada resolvem, só complicam mais. Verdadeiramente existem problemas tremendos que muitas pessoas entram em desatino e chegam a praticar até o suicídio. Pessoas desesperadas precisam de orientação e solução não de magía. A prática do suicídio ultimamente se dá com freqüência, isso é desespero da alma que anseia um encontro com Jesus que é o único que pode resolver todos os problemas. Suicídio não é a solução, é a continuação do sofrimento no além-túmulo. A Bíblia diz que o homicida não entra no reino eterno. Veja o que está escrito Apocalipse (21:8) “Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre, o que é a segunda morte”.

Se você tem problemas sem solução, se estás em desespero, vá logo encontrar-se com Jesus Cristo e você ouvirá o que a viúva ouviu: “Não chores, está resolvido”. Como ter esse encontro com Cristo? É fácil, entre no teu próprio quarto, dobre os teus joelhos e fale com Cristo. Aceite a Jesus como teu único Salvador porque a Bíblia diz que não há outro nome, nem no céu e nem na terra que possa nos garantir salvação, examine (Atos 4:12) “E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos”. Venha a Cristo Ele te ouvirá e resolverá os teus problemas, te dará paz interna, alegria e salvação.

Creia em Jesus Cristo e leia a Bíblia Sagrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário